fbpx

O projeto terá um custo de aproximadamente R$25 bilhões e almeja atrair cerca de 2,5 milhões de visitantes por ano

Muita gente acredita que o turismo espacial é a próxima fronteira a ser explorada pela indústria de viagens a lazer. A empresa canadense Moon World Resorts quer oferecer aos viajantes a sensação de se hospedar na Lua, mesmo estando na Terra. 

A equipe por trás do Moon World Resorts, os empresários do turismo espacial, querem construir uma série de gigantescos hotéis semelhantes a cúpulas que se assemelham à Lua em Dubai.

Estes empreendimentos multibilionários estão planejados para serem construídos na próxima década. Eles seriam réplicas gigantes da lua e cada resort lunar deverá custar mais de 5 bilhões.

Cada cúpula será uma recriação de 360 graus da lua em grande escala, completa com cratera e texturas realistas. Elas poderão atingir 224 metros de altura e 622 metros de circunferência, dependendo da localização.  Do lado de fora, será uma representação o mais realista possível do satélite. No interior, o “toque lunar” estará presente através de elementos artísticos e de design em todos os ambientes. Estarão presentes no interior também, centro de convenções, restaurantes e spas.

De acordo com Michael R. Henderson, cofundador da Moon World Resorts, cada resort “será um destino muito luxoso e contemporâneo”. O destaque será uma atração que replica como é andar na lua. Segundo Henderson, a ideia original é construir ao menos quatro unidades do Moon World Resort ao redor do mundo. Além da de Dubai, no Oriente Médio, há planos para se levar o projeto para a Europa, o Norte da África e a América do Norte.

A estimativa é que a construção impacte o turismo na região, trazendo cerca de 2,5 milhões de visitantes por ano. Além disso, um lucro de £1,5 bilhão no mesmo período, ou seja, quase R$9 bilhões.