A Petrobras anunciou que recebeu autorização para iniciar a perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-059, localizado na Foz do Rio Amazonas, na Margem Equatorial brasileira.
A licença de operação foi concedida pelo Ibama nesta segunda-feira (20/10). Em comunicado, a presidente da estatal, Magda Chambriard, afirmou que a empresa atuará com “segurança, responsabilidade e qualidade técnica”.
“A conclusão desse processo, com a efetiva emissão da licença, é uma conquista da sociedade brasileira e revela o compromisso das instituições nacionais com o diálogo e com a viabilização de projetos que possam representar o desenvolvimento do país. Foram quase cinco anos de jornada, nos quais a Petrobras teve como interlocutores governos e órgãos ambientais municipais, estaduais e federais”, destacou Chambriard.
Segundo a empresa, a perfuração começará imediatamente e deve se estender por cerca de cinco meses. Essa etapa da pesquisa tem como objetivo obter informações geológicas para avaliar a existência de petróleo e gás na região, em escala economicamente viável.
Fonte: Metrópoles
