fbpx

A construção da megacidade “The Line” começou oficialmente

Em 2021, o governo da Arábia Saudita revelou planos de construir uma cidade do zero. Uma megalópole chamada Neom, com 6.500 hectares de plantações ao noroeste do país teria uma estrutura grandiosa, o “The Line” (A Linha).

O projeto futurista começou oficialmente na província de Tabuk e consiste em dois gigantescos arranha-céus paralelos, com 200 metros de largura, 500 metros de altura e 170 quilômetros de comprimento.

O objetivo por trás do projeto é reduzir o espaço ocupado por uma cidade ao máximo. Após finalizado, a cidade irá possibilitar que os moradores tenham acesso a todas as suas necessidades básicas fazendo apenas caminhadas curtas.

Por exemplo, os engenheiros idealizadores prometem que para ir de uma ponta a outra da cidade levaria apenas 20 minutos em trens de alta velocidade. Além disso, todo estrutura seria com energia sustentável.

Até o momento nenhum cronograma de conclusão está em vigor. O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, sugeriu uma possível data de conclusão por volta de 2030 em um comunicado de imprensa da Neom. Nenhum valor de casas ou apartamentos foram divulgados até o momento, mas até que possamos ver os espelhos saindo do deserto da Arábia Saudita, The Line continuará sendo um sonho.