fbpx

Um desfile de Carnaval envolve várias áreas da Engenharia, desde os carros alegóricos até as estruturas de iluminação, camarotes e arquibancadas, para citar apenas alguns exemplos. Ciente disso e reforçando seu compromisso com a segurança da população, o Crea-SP realizou, nesta terça-feira (6/2) uma operação de fiscalização especial no Sambódromo do Anhembi, onde acontecem os desfiles das escolas de samba da capital paulista. 

Os agentes fiscais do Conselho recolheram cerca de 50 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), documento que certifica que os profissionais e empresas prestadores de serviços são habilitados e registrados no Conselho. “Ter um profissional apto garante a segurança e qualidade dos serviços oferecidos. Entender essa necessidade faz com que o espetáculo seja, além de bonito, seguro, para os foliões e também para quem estará na avenida”, explicou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, que acompanhou a visita.  

Também estiveram presentes a superintendente de Fiscalização Eng. Maria Edith dos Santos, e o gerente da Unidade de Gestão e Inspetoria da Capital e Oeste da Grande São Paulo, Eng. Kleber Jesus. “O Crea-SP é parceiro de todos os municípios do Estado para garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades técnicas na preparação dos eventos, para que a população possa se divertir com o máximo de segurança”, destacou Kleber. 

Diretor da SPTuris, empresa de eventos da cidade de São Paulo que promove o Carnaval, Sandro Cuoghi ressaltou a importância da parceria com o Crea-SP e também com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), órgão civil que organiza os desfiles, que exige que cada escola tenha um profissional responsável por suas estruturas. “Isso traz tranquilidade para quem está realizando o Carnaval e para as pessoas que virão contemplar a festa”, afirmou.  

“O Crea-SP tem sido nosso parceiro nesse trabalho que consideramos essencial para a segurança de nossos destaques e componentes, entregando o melhor para o Carnaval de São Paulo”, completou o gerente de infraestrutura da Liga-SP, Rogério Toddy. 

Fonte: CREA-SP