fbpx

A construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), o Projeto Cerrado, segue conforme o cronograma, com novos avanços no mês de março. Os principais destaques foram o transporte e içamento do balão de vapor da caldeira de força e do tanque de água da caldeira de recuperação, além do transporte do balão de vapor da caldeira de recuperação para o município, a maior peça que chegará à obra.

Em um vídeo, a empresa mostra o desenvolvimento da obra, em estágio avançado de montagem das máquinas extratoras de celulose, além da inspeção das gruas do pátio de madeiras na Finlândia para atestar a qualidade dos equipamentos antes do embarque para o Brasil.

Além disso, a empresa também realizou a entrega de uma aeronave para o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), seguindo o cumprimento do Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA) firmado com o governo do estado. Nesse sentido, o governador Eduardo Riedel esteve presente no canteiro de obras, acompanhado da equipe do governo.

Confira as imagens em um vídeo divulgado pela companhia clicando aqui.

Fonte: Portal Celulose