fbpx

Por que os engenheiros precisam conhecer sobre Direito?

Essa é uma pergunta bem simples, mas a resposta é ainda mais fácil: reduzir os riscos jurídicos presentes no mercado de trabalho.

Você sabia que o conhecimento sobre a legislação e as área do Direito são um grande diferencial no mercado de trabalho para os Engenheiros em atuação?

Quando focado nas demandas da engenharia, o conhecimento jurídico permite que o profissional se torne completo para manter a segurança na realização das suas demandas. Isto porque ele poderá compreender a legislação que conduz seu trabalho.

Conhecimento jurídico aplicado à Engenharia

O engenheiro é visto como um dos profissionais liberais que mais corre riscos jurídicos no trabalho. O Direito pode e deve ser um grande aliado à sua carreira profissional.

Conheça mais vantagens:

  • Aperfeiçoamento profissional 
  • Estar em conformidade legal no exercício da profissão 
  • Resguardo jurídico e redução dos riscos legais da profissão 
  • Diferencial competitivo em relação aos concorrentes 
  • Aprovação mais rápida de requerimentos perante os órgãos reguladores
  • Compreensão da legislação que rege as normas e medidas relativas à Engenharia 

Conheça nosso Curso de Gestão Jurídica de Contratos na Construção Civil

Objetivo do curso: orientar os Arquitetos, Engenheiros, Técnicos e demais envolvidos em atividades de engenharia e arquitetura, sobre assuntos relativos a atividade profissional e os seus aspectos jurídicos. É focado na importância dos contratos, quando de sua elaboração, delimitação de cláusulas e as obrigações que cabem a cada parte. Também, a orientação sobre uma gestão jurídica dos contratos, como principais pontos que devem ser observados.

Professor Eduardo Pizzatto Schultz – Graduado em Direito e Pós-Graduado em Direito Civil pela PUC do Paraná. Palestrante em cursos de assuntos jurídicos voltados para a engenharia e arquitetura. Habilidade em conduzir negociações e conciliações. Experiência de mais de 12 anos nas áreas de gerenciamento de projetos, telecomunicações, área comercial, negociações, conciliações, consultoria.

Quer saber mais sobre outros conteúdos de engenharia? Clique aqui e siga-nos nas redes sociais.