fbpx

Programa está presente em mais de 20 estados e capacita estagiários no mercado de trabalho

O programa Crea Júnior, como é conhecido pelos Conselhos de Engenharia e Agronomia, está presente em mais de 20 estados e no Distrito Federal e visa fomentar a presença de jovens no mercado. A presidente do Crea Júnior de Minas Gerais, Luana Matos, reforça o papel dos jovens engenheiros em sustentabilidade, tecnologia e educação.

“Estamos aqui para somar, para trazer inovação, para ocupar o sistema e sermos novas lideranças, estando juntos com todo o Sistema Confea/Crea e Mútua, desenvolvendo tecnologia, responsabilidade social. Queremos nos mostrar mesmo para que todos conheçam o Crea Júnior e o quanto queremos contribuir nessa conquista”.

Já a engenheira civil e analista ferroviária Marias Lima lembra que muitos dos conhecimentos adquiridos no programa são úteis em sua rotina de trabalho. “O Crea Jr. tem um lema que fala que pessoas de sucesso se formam por experiências de sucesso. Devo muito ao programa, às experiências, aos erros que tive também. Porque o Crea Jr. é um laboratório para que quando você chegue ao mercado de trabalho, esteja mais preparado”.

Quem já passou pelo programa, reconhece que o profissional que ingressa no Crea Jr. sai na frente. Isto porque estreita a relação do estudante e do recém-formado com o Crea, contribuindo com a formação dos futuros engenheiros.

Fonte: Canal Rural