fbpx

1. Conheça bem o perfil do seu possível cliente

Definir o público-alvo é o primeiro passo a fim de poder impactar exatamente as pessoas que deseja com seu serviço ou produto. Todo seu plano de negócios ou de seu empreendimento partirá daí.

2. Fique sempre atento às tendências de mercado

Se sua ideia é criar um aparelho físico, considere fazê-lo parte de sistemas como de Internet das Coisas ou conexão 5G. Ou ainda, desenvolver-lhe uma interface de programação de aplicações. Por fim, usar e abusar dos atalhos de serviços em nuvem e mais. Esse é o futuro do “mundo” das tecnologias e inovações!

3. Mantenha contato com outros profissionais

É importante trocar ideias e pedir a opinião de colegas do mesmo ramo profissional, de vendedores a engenheiros, marqueteiros e mais. Até mesmo para eles poderem lhe ajudar a entender se o que você está se propondo a fazer vai mesmo responder ao mercado e ter funcionalidade, por exemplo; e como tudo isso se encaixa na cadeira de produção.

4. Siga um modelo de planos de negócios

Garanta que em seu planejamento você possa enxergar como, a longo prazo, pode ampliar o atendimento ao seu público-alvo, nos mais diferentes cenários. Preferencialmente, ajustando de tanto em tanto tempo, quando possível ou necessário, a produção – sobretudo com agilidade e o mínimo de recursos gastos.

Fonte: Canal Tech

Siga-nos nas redes sociais!