fbpx

Localizadas em Cuiabá, usinas ocupam 13.500 m² de área com geração de energia estimada em 1.700 megawatt-horas por ano

O grupo Aegea e Brasol, empresa com capital Siemens, inaugurou quatro usinas de energia fotovoltaica no Oeste Solar Parque, em Cuiabá. Contudo, após anunciar a entrega de quatro usinas de energia fotovoltaica em abril deste ano, a parceria colocou em operação mais quatro unidades.

Dessa forma, o volume estimado de geração de energia é de 177 megawatt por mês e somam uma potência instalada de 1170,1 kWp. A adoção de energia solar pela Aegea faz parte do compromisso da companhia em colocar os pilares ESG no centro das decisões.

O grupo faz uso cada vez mais eficiente dos recursos naturais em suas concessões, pois prioriza uma matriz energética renovável combinada com o aumento na eficiência energética e metas de redução de consumo de energia.

Sustentabilidade

Essa é uma tendência crescente entre empresas logo que elas tem optado por fontes de energia renováveis como estratégia de proteção contra o aumento do custo da energia elétrica para atender às metas corporativas de sustentabilidade.

“A Brasol tem uma proposta diferenciada de geração distribuída como um produto financeiro”, diz David Taff, diretor de investimentos no Brasil da Siemens Financial Services e conselheiro da Brasol. “Neste modelo de autoconsumo remoto, a energia é colocada dessa maneira, à disposição do cliente de maneira mais barata”, acentua.

A parceria das empresas se insere dentro da estrutura DEGREE da Siemens, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. Sob essa direção, a companhia quer fortalecer seu compromisso de apoiar a transformação da sociedade pela tecnologia.

Segundo o CEO da Brasil, Ty Eldridge, a empresa está interessada em ajudar a Aegea e todos os clientes a encontrar economia e eficiência, usando dados para criar inteligência energética.

“A energia é o principal insumo utilizado em nossas operações e a adoção de fontes limpas e que contribuem para a redução de emissões na atmosfera”. Destaca Emerson Rocha, gerente de Gestão de Energia e Eficiência Energética da Aegea.

De acordo com Tiago Vianna, da Oeste Solar Energia, essa parceria é muito importante, pois desses contratos firmados de full EPC fará com que novos investimentos cheguem para o estado do Mato Grosso. Isso proporciona a geração de renda, emprego e a produçãoo de uma energia limpa.

“Em números, isso significa 15 MW em três empreendimentos, com geração mensal de 2,4 GWh que serão destinados a Enersim’’, afirma.

Fonte: Grandes Construções

#AtualizeSE no #GrupoHCT
Oferecemos há 24 anos cursos EAD para Engenheiros, Arquitetos, Biólogos, Gestores e Estudantes.

▶️Sistemas de Energia Fotovoltaicos – Projeto e Dimensionamento:
https://webstore.grupohct.com.br/weng-1080

▶️Usinas Fotovoltaicas – Projeto, Dimensionamento, Construção, Operação e Manutenção:
https://webstore.grupohct.com.br/weng-1081

⭐ Últimos Dias ⭐

Compre 1 Curso, Escolha e Ganhe outro curso de mesmo valor até as 23:59h de 20/10/22

Aproveite: https://webstore.grupohct.com.br/weng-2020#grupohct#24nivergrupohct