fbpx

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, algumas das maiores empresas do mundo decidiram “fechar” seus escritórios e adotar o trabalho remoto para evitar a proliferação do vírus e proteger seus funcionários.

Para tentar apoiar quem está trabalhando de casa durante a crise, algumas companhias de tecnologia liberaram o uso gratuito de ferramentas que podem ajudar equipes e profissionais de qualquer empresa a gerenciar o trabalho e manter a produtividade. Confira algumas das ferramentas que estão liberadas:

Cisco
A multinacional americana de tecnologia Cisco liberou o acesso gratuito ao Webex. O software é uma ferramenta para videoconferência que comporta até 100 participantes simultaneamente. De acordo com a empresa, a tecnologia pode ser usada de forma gratuita e sem restrições de tempo. “Nesse momento de necessidade, estamos fornecendo licenças gratuitas de 90 dias para empresas que não são clientes Webex atualmente”, afirma o comunicado da empresa.

SAP
Para o trabalho remoto, a empresa de tecnologia SAP liberou o Remote Pulse, ferramenta que mede a evolução do trabalho em tempo real. O recurso está disponível para qualquer organização por pelo menos três meses. A companhia também liberou o acesso à Ariba Discovery, rede que conecta empresas e tem 4 milhões de fornecedores cadastrados em mais de 190 países.

“Nossas equipes no Brasil estão trabalhando remotamente para atender a todas as demandas de clientes e contribuir para que o impacto nos negócios seja o menor possível”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Zoom
Com o avanço do surto de coronavírus no mundo, o Zoom se tornou uma das principais ferramentas de videoconferências mais usadas. Eric Yuan, CEO da companhia, anunciou a suspensão do limite de tempo para videochamadas na plataforma nas versões gratuitas.

Google
O Google liberou o acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet em todos os países até o dia 1º julho. Com o recurso, é possível fazer reuniões com até 250 pessoas, além de transmitir ao vivo para 100 mil espectadores em um mesmo domínio.

Microsoft
A Microsoft também disponibilizou recursos para facilitar a comunicação durante a pandemia de coronavírus. A companhia liberou acesso gratuito do Microsoft Teams, serviço corporativo premium de mensagens que também permite gravar e salvar chamadas. O recurso ficará gratuito por seis meses e a empresa também aumentou o limite de usuários.

Fonte: Época Negócios