fbpx

O mercado offshore tem previsão de crescimento em 2019 e juntamente com isso o número de vagas e oportunidades de emprego aumentam. A constatação é decorrente das demandas de perfuração em até 23 poços e quatro grandes empresas pretendem dar continuidade aos trabalhos realizados em 2018. São elas: Petrobras, Equinor, Shell e PetroRio.

Apesar de o mercado petrolífero ter passado por quatro anos de dificuldades, a expectativa é de que o seguimento não pare de crescer. E a procura por empregos na área tem subido, diante da instabilidade econômica que provocou a perda de emprego de mais de 13 milhões dos brasileiros.

Para conseguir oportunidades de emprego é preciso especialização, pois por mais que o mercado seja amplo e que o número de vagas possa aumentar no próximo ano, quanto mais qualificações e experiência na área maiores serão as chances de sucesso profissional.

E, ainda, de acordo com o secretário executivo de exploração e produção do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Antonio Guimarães, a expectativa é de que surjam mais de 500 mil vagas diretas e indiretas no setor até 2020.

Fonte: Panorama Offshore