fbpx

A Eletrobras informou, em comunicado divulgado nesta terça-feira (23), que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) mudou a data do leilão da Amazonas Distribuidora de Energia para o dia 27 de novembro, às 10h. O certame estava originalmente previsto para o dia 25 de outubro, às 15h.

O Valor antecipou ontem (22) a possibilidade de o leilão ser adiado em um mês. A ideia seria dar aos potenciais compradores tempo suficiente para adequar as propostas, a fim de tentar extrair algum valor da distribuidora mesmo após o Senado ter rejeitado, na última semana, o projeto de lei que viabilizava financeiramente a operação da distribuidora amazonense.

Pelo novo cronograma, a entrega de propostas pela distribuidora será feita no dia 21 de novembro, das 14h às 17h.

No comunicado, a Eletrobras destaca que não foi possível obedecer o prazo de uma hora de antecedência da abertura do pregão, uma vez que compete ao BNDES mudanças no cronograma e que, neste caso, a alteração foi feira após a abertura das bolsas de valores.

O pedido de adiamento foi feito pela Eletrobras em 22 de outubro ao Ministério de Minas e Energia, “para que a Eletrobras e Amazonas Energia possam ultimar as tratativas de negociação das garantias com fornecedores de combustíveis”, diz um trecho do comunicado.

Fonte: Valor